Publicidade

 

Por Michelle Licory

Glamurama foi conversar com Karla Assed, top dermatologista carioca, sobre olheiras, assunto bastante pertinente nesta época de correria com as semanas de moda e preparativos para o superferiadão que vem aí. Mas atenção: “As olheiras podem ser causadas por estresse, falta de sono e cansaço, mas também podem ser uma característica física, uma herança genética ou mesmo consequência de manchas na pele, problemas alérgicos, asma, anemia…”, ensina Karla. “Elas deixam o rosto mais pesado, com aparência mais velha, desgastada e pra baixo, entristecem o olhar”, completa. A gente concorda, né? Mas como combatê-las? Veja as dicas da especialista aqui embaixo.

1) “Aquelas compressas de chá de camomila gelado do tempo da vovó fazem efeito, pode acreditar, e clareiam o local temporariamente.”

2) “Aplicar água termal gelada por alguns minutos, só nos olhos ou no rosto todo, faz a pele ficar com mais brilho e disfarça as olheiras.”

3)  “Beber água é essencial, pois ajuda a hidratar a delicada pele em volta dos olhos.”

4)  “Consuma alimentos ou suplementos ricos em vitamina C, o que ajuda a fortalecer as paredes dos vasos sanguíneos.”

5) “Também existem algumas fórmulas que suavizam o pigmento escuro característico das olheiras e que podem ser receitadas por seu dermatologista, à base de ácido kójico, hidroquinona, furfuriladenina, vitaminas K e C, entre outras substâncias. Há, ainda, produtos à venda no mercado que prometem acabar com as olheiras, mas bem poucos realmente fazem algum efeito.”
6) “Em consultório, recomendo o Spectra, um aparelho composto por um sistema especial de luz intensa pulsada (LIP), que reduz a temperatura da epiderme, auxiliando na prevenção de dano térmico nos tecidos adjacentes à área tratada. É indicado para olheiras, e também para fotoenvelhecimento, manchas, melanoses solares, vasos faciais, cicatrizes eritematosas de acne, acne em atividade e rosácea.”
7) “Outra opção é o laser Genesis, indicado para todos os fototipos, inclusive pele bronzeada, e pode ser feito na hora do almoço, ou antes de um evento importante, pois não deixa marca, irritação, vermelhidão. O laser de Nd:YAG 1064 nm é capaz de estimular colágeno, melhorar a textura da pele, o melasma, as olheiras, diminuir o tamanho dos poros, reduzir rugas finas, eritema difuso, rosácea e cicatrizes. Os dois aparelhos só não podem ser usados por grávidas, ou por quem está com lesões na pele.”

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Dia 28 de Março

Dia 28 de Março

Good vibes Há mais de 60 anos, a Kurt Geiger tem infundido seu universo colorido e alegre em...

Instagram

Twitter