Publicidade
Os termos da pandemia || Créditos: Reprodução @nytimes

O psicólogo organizacional norte-americano Adam Grant vem “lendo” a pandemia de maneira original. Ele cunhou o termo “languishing”, que poderia ser traduzido por “apatia”. É um sentimento de “estagnação e vazio”, como o próprio Grant escreveu em artigo no “The New York Times”, e que se tornou referência para o momento que a maioria população mundial ainda vive.

Mas, com o aumento das taxas de vacinação e um retorno gradativo à vida “normal”, a esperança está de novo no ar, por isso acaba de surgiu o “flourishing”, termo que significa florescer, e pode ser traduzido como o auge do bem-estar, em que a pessoa tem um forte senso de significado, domínio e importância para os outros –  o oposto do “languishing” (definhar).

Mas depois de um ano de trauma, isolamento e luto, muitos estão se perguntando: Quanto tempo vai demorar antes que a vida finalmente – finalmente – pareça boa? A resposta a essa pergunta pode estar em suas próprias mãos. Um crescente número de pesquisas mostra que existem passos simples que você pode seguir para recarregar suas baterias emocionais e despertar uma sensação de realização, propósito e felicidade. Entre eles: Dê a si mesmo algum tempo sem interrupções e concentre-se em uma pequena meta.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter