Depois do Oscar, ou Matthew McConaughey vira cult ou continua galã…

0 Compartilhamentos
0
0
0
0
0

Indicado ao Oscar de melhor ator pelo filme “Clube de Compras Dallas”, Matthew McConaughey é o favorito ao prêmio. Ele também é, segundo a especialista em Hollywood Dorothy Pomerantz, da revista “Forbes”, o indicado com mais a ganhar -ou a perder- na cerimônia de entrega dos prêmios da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood deste domingo.

De acordo com Pomerantz, o ator passou os últimos cinco tentando reinventar sua carreira, deixando de lado as comédias românticas às quais ele estava habituado para se dedicar a papéis mais sérios, de produções independentes. A indicação ao Oscar é a prova de que a estratégia de McConaughey deu certo, mas por estes trabalhos ele aceitou reduções consideráveis em seu salário, que nunca esteve entre os maiores de Hollywood.

Se ganhar o Oscar no domingo, ele poderá entrar para o seleto clube dos atores que ganham bem pelos papéis tidos como “sérios”, como Leonardo DiCaprio. Mas, se não levar a estatueta, ele inevitavelmente terá que voltar a atuar em comédias românticas e filmes do gênero, e ao eterno e nem sempre agradável posto de galã hollywoodiano. Em resumo, a carreira de McConaughey será definida no domingo. Boa sorte para ele.

Você também pode gostar