Adicione Whoopi Goldberg à lista das atrizes com uma marca de roupa para chamar de sua. Isso mesmo, a eterna estrela da franquia “Mudança de Hábito”, que não é exatamente um ícone de moda, está estreando no mundinho fashion com a Dugbee, que se prepara para lançar nesta quarta-feira com peças voltadas para um “público real”, e preços entre US$ 90 (R$ 358,29) e US$ 400 (R$ 1.592), conforme a própria fundadora disse em entrevista ao “The Business of Fashion”.
Goldberg, de 63 anos, contou no bate papo que decidiu virar estilista durante uma viagem de férias pela Grécia que fez anos atrás. É que durante a trip, a atriz queria comprar uma camisa do tipo “folgada”, mas não encontrou nenhuma que se adaptasse ao seu corpo, e voltou pra casa de mãos vazias. “Daí, pensei: se passei por isso, muitas outras pessoas podem ter passado pelo mesmo”, ela disse.
Além de cortes menos justos e dos tamanhos para todos os tipos de corpos, a Dugbee também terá camisetas com o DNA cômico de sua diretora-criativa, algumas com frases irônicas como “Eu Sou o Sonho Americano” e “Normal é Apenas Um Ciclo na Máquina de Lavar”. E a empreitada já nasce com forte presença de mercado: a marca by Whoopi terá canais de venda exclusivos na gigante do e-commerce Amazon e no site da rede de lojas Neiman Marcus. (Por Anderson Antunes)