Dois dias após o primeiro turno da eleição para a Prefeitura do Rio, o Museu do Amanhã abre nesta terça-feira uma exposição com novos projetos para se repensar a cidade. Batizada “Respeito”, a mostra, feita em parceria com o “Designing Respect”, vai trazer obras de diversos artistas, ativistas e urbanistas que tratam sobre a questão da convivência entre diferentes grupos sociais do Rio.
O museu recebeu cerca de 60 projetos, que vão desde propostas sobre regularização fundiária, a novos modelos de arborização, gestos de carinho, postos de atendimento e moradores de rua. As obras mais votadas foram escolhidas para serem expostas. O júri oficial é composto por Gringo Cardia, Luiz Alberto Oliveira, curador do museu, Pedro Rivera, Washington Fajardo, Marcus Faustini, Eliana Souza, Jailson de Souza e Silva, Marcelo Dughettu, Jane hall, Martin Dowle, Olga Esteves Campista, Ana Cláudia Souza, Paul Heritage e Adam Kaasa. Todos os projetos inscritos estão disponíveis em www.designingpolitics.org/designing-respect/galeria.
*
Pela primeira vez no Rio de Janeiro, o concurso “Designing Respect” já teve edições em Nova York e Londres.
“Respeito”
Quando: de 04 a 23 de outubro
Onde: Lounge do Museu do Amanhã – Praça Mauá 1, Centro, Rio de Janeiro
Valor: Entrada gratuita às terças-feiras. Nos demais dias, R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia) na bilheteria do museu. Não funciona às segundas