Depois de Elon Musk afirmar em suas redes sociais que as pirâmides foram construídas por alienígenas, o Egito, por meio da ministra da cooperação internacional do país, Rania al-Mashat, convidou o criador da SpaceX para conhecer a região e constatar, com os próprios olhos, que sua fala é irreal.
O imbróglio começou na semana passada, quando Musk escreveu em seu Twitter: “Aliens construíram as pirâmides, obviamente”. A publicação do bilionário foi compartilhada mais de 80 mil vezes e vista como um apoio às pessoas que acreditam em teorias da conspiração. No entanto, a ministra afirmou que, se ele visse as tumbas dos construtores das pirâmides, teria a prova que tanto precisa e que segue o trabalho de Musk com admiração. Depois, ela sugeriu que ele busque pelos estudos sobre as evidências das construções e ainda o convidou para ir lá: “Senhor Musk, nós estamos esperando por você”, afirmou. Para responder, o bilionário – que não sabe a hora de parar – publicou um link para o site da ‘BBC History’ sobre a vida dos construtores das pirâmides e disse que o artigo dava um resumo “sensato” de como elas tinham sido feitas. (Giorgia Cavicchioli)
Aliens built the pyramids obv
— Elon Musk (@elonmusk) July 31, 2020
This BBC article provides a sensible summary for how it was done https://t.co/le3r20BWID
— Elon Musk (@elonmusk) August 1, 2020
I follow your work with a lot of admiration. I invite you & Space X to explore the writings about how the pyramids were built and also to check out the tombs of the pyramid builders. Mr. Musk, we are waiting for you 🚀. @elonmusk https://t.co/Xlr7EoPXX4
— Rania A. Al Mashat (@RaniaAlMashat) August 1, 2020