Publicidade
a
a
a
Caio Fernando Abreu morreu em fevereiro de 1996, aos 47 anos || Crédito: Bob Wolfenson

Os 20 anos sem o jornalista, dramaturgo e escritor brasileiro Caio Fernando Abreu vão virar tema de bate-papo. Candé Salles e Paula Dip se reúnem nesta quinta-feira, a partir das 19h, no auditório da Livraria da Vila do Shopping Pátio Higienópolis, em São Paulo, para falar sobre o documentário “Para sempre teu, Caio F”, com direção de Candé e roteiro de Paula.

“Paula foi amiga de Caio durante 20 anos e combinou com ele em vida que quem morresse primeiro, o outro contaria sua historia. Caio faleceu em 1996 e Paula escreveu o livro de mesmo nome do filme que norteou todo meu trabalho”, explica Candé.

O longa, construído a partir de depoimentos de amigos, editores e pesquisadores que conviveram com Caio, apresenta material de arquivo e conta ainda com encenações de textos do autor e com elenco com nomes como Camila Pitanga e Cauã Reymond.

*

Candé conheceu Caio em 1994, dois anos antes de sua morte, quando adaptou para o teatro uma colagem teatral com cinco contos dele. “O filme é a carta que eu nunca escrevi para ele. Caio escrevia dezenas de cartas por semana e chegou a dizer em uma crônica que escreveu no ‘Estado de São Paulo’ que eu era para ele como um dos filhos que não teve”, diz o cineasta.

“Para sempre teu, Caio F” estreou no festival do Rio em 2014 e no mesmo ano ganhou o prêmio de melhor longa metragem de 2014 no festival Mix Brasil de São Paulo.

a
Candé Salles e Paula Dip || Crédito: Divulgação

 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter