Publicidade
Detalhes das obras “Japanese OP + Geo Art” e “Hey Luz em Cada Ventana”, de Felipe Mujica || Créditos: Divulgação
Detalhes das obras “Hey Luz em Cada Ventana” e “Japanese OP + Geo Art”, de Felipe Mujica || Créditos: Divulgação
Detalhes das obras “Hey Luz em Cada Ventana” e “Japanese OP + Geo Art”, de Felipe Mujica || Créditos: Divulgação

Abriu as portas no último sábado, na Casa Triângulo, a primeira individual do artista chileno radicado em Nova York Felipe Mujica no Brasil. Batizada “Sombras Imaginarias Vienen por el Camino Imaginario”, a exposição toma emprestado um trecho do poema “El Hombre Imaginário”, do poeta e matemático chileno Nicanor Parra – que se autointitula um anti-poeta – para exibir um conjunto de novas cortinas, suporte utilizado pelo artista de painéis de tecido com serigrafia, além de um livro de artista com colaborações no campo da escultura.

As cortinas dão continuidade ao projeto exibido na 32ª Bienal de São Paulo, em 2016 e funcionam como instalações móveis e interativas. Estas foram criadas em parceria com o grupo Bordadeiras do Jardim Conceição – formado por cerca de quarenta moradoras do em Osasco. Segundo Mujica, as peças são carregadas de questões políticas pela utilização de técnicas ligadas ao trabalho artesanal e não acadêmicas.

Quanto ao livro, o “Linea de Hormigas”, são imagens de uma série de esculturas realizadas entre 2007 e 2015, muitas delas realizadas em colaboração com outras pessoas que seguiram as instruções do artista. Os materiais sempre são os mesmos: varetas de madeira e fita isolante  e o resultado esculturas efêmeras com aparência modernista. Agende-se!

Sombras Imaginarias Vienen por el Camino Imaginario
De 22 de maio a 24 de junho de 2017
Casa Triângulo – Rua Estados Unidos 1324
De segunda a sábado das 10 às 19 horas

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter