A contratação milionária de Neymar pelo Paris Saint Germain chama a atenção pelas cifras envolvidas, mas julgando pelo aumento na venda de ingressos das partidas disputadas pelo time francês, o negócio do ano no mundo do esporte já está dando retorno. Pelo menos entre os torcedores brasileiros que vivem na Europa…
Glamurama explica: é que o PSG saltou no último mês da sétima posição que ocupava no mesmo período do ano passado na lista dos times europeus que mais vendem ingressos para brasileiros para o primeiro lugar, com um faturamento nas bilheterias 125% melhor do que a do Real Madrid, ex-líder e agora o segundo colocado no ranking.
Os dados são da StubHub, que pertence ao eBay e é líder mundial em intercâmbio de ingressos para eventos esportivos e culturais. Ainda de acordo com a empresa, o jogo da Champions League entre o PSG e o Bayern Munich nesta quarta-feira, que terminou com vitória de 3 a 0 dos franceses com um gol do ex astro do Barcelona, teve um público formado em 17% por brasileiros, uma porcentagem altíssima para uma partida realizada fora do Brasil – o palco foi o Parc de Princes, em Paris, a casa do PSG.
E por falar em Neymar, a prestigiada revista alemã “Der Spiegel” publicou em sua edição do último fim de semana documentos secretos obtidos pelo site Football Leaks, a “caixa preta” dos acordos futebolísticos, que inclui uma parte do contrato do craque com o PSG e revela o verdadeiro salário dele no time: € 36,8 milhões (R$ 138 milhões) por ano, ou mais de € 100 mil (R$ 375 mil) por dia, e isso tudo sem incluir os bônus sobre a performance nos gramados e a porcentagem sobre a venda de camisetas que levam seu nome a que ele tem direito. (Por Anderson Antunes)