Publicidade
A propaganda da Dove, já retirada do ar || Créditos: Reprodução
A propaganda da Dove, já retirada do ar || Créditos: Reprodução

Famosa pelos comerciais prafrentex que costuma produzir, a Dove se viu obrigada a pedir desculpas por causa de um anúncio que exibiu no Facebook de um sabonete líquido no qual uma mulher negra, supostamente depois de usar o produto, tira a camiseta para revelar uma mulher branca por baixo da peça. “Em uma imagem publicada esta semana, erramos ao representar as mulheres de cor, e lamentamos profundamente os danos causados”, a marca pertencente à gigante Unilever disse em um comunicado.

Com apenas três segundos de duração, o vídeo foi reproduzido apenas nos Estados Unidos, mas imediatamente se tornou alvo de críticas feitas por internautas do mundo inteiro e deu origem até a uma hashtag – #BoycottDove – que chegou a figurar nos trending topics do Twitter no fim de semana.

Recentemente, a Dove contratou a roteirista americana Shonda Rhimes para produzir uma série de filminhos com o objetivo de celebrar “mulheres reais de todas as idades, tamanhos, etnias e estilos diferentes”. Procurada por vários órgãos da imprensa americana nesta segunda-feira para comentar a polêmica, a criadora de “Grey’s Anatomy” ainda não se pronunciou. (Por Anderson Antunes)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Dia 28 de Março

Dia 28 de Março

Good vibes Há mais de 60 anos, a Kurt Geiger tem infundido seu universo colorido e alegre em...

Instagram

Twitter