Publicidade
cine_pararaio
Claudinha Pizzimenti e o palco do Para-Raio com show de Ivo Meirelles e Elba Ramalho || Créditos: André Ligeiro

A partir de março Trancoso não será mais o mesmo. É que uma verdadeira instituição do hotspot , o Para-Raio, vai fechar suas portas depois de 20 anos de existência. E, é claro, para se despedir, Claudinha Pizzimenti, a paulistana com 28 anos de Trancoso – antes ela era dona do Paradise -, vai armar um festão de despedida nesta quinta-feira. “Estou no Guiness de Trancoso, fui a pessoa que teve bar por mais tempo aqui”, brinca ela.

No dia da festa, 03 de março, acontece antes, na Casa das Festas, a abertura de uma exposição de João Farkas com fotos de Trancoso e o lançamento da nova edição do livro “Nativos e Biribandos – Memórias de Trancoso”, de Fernanda Carneiro. O som da festa será comandado por Claudinha – para quem não sabe, ela é DJ das boas – e Fernando Figueiredo, residente da casa. “Vamos tocar um mix de ritmos, um pouco de tudo, clássicos do Para-Raio de todos os tempos .. Vai ser festão!”, avisa ela.

Vale lembrar que não existe lugar em Trancoso com a mesma importância musical do Para-Raio. Alem de todas as edições dos shows “Elba Convida”, nos quais a cantora levou o melhor da música brasileira para cantar com ela no palco, a casa sempre recebeu gente como Criolo, os DJs Bushwacka e Marky, amigos íntimos de Claudinha, e, só no ano passado, o acid jazz britânico da Brand New Heavies e o Nu Jazz alemão da Jazzanova, tudo isso em um paraíso como Trancoso. Foram mais de 100 shows em 20 anos. Vai deixar muitas saudades

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter