Desde dezembro, Kim Kardashian vem bombardeando o feed de suas redes sociais com imagens das peças da Yeezy Season 6, nova coleção do maridão Kanye West. E nessa semana o casal quebrou a internet com fotos que fazem as vezes de uma campanha para a marca, que consiste em réplicas da própria Kim espalhadas pela web.
Uma loucura que Glamurama explica: Com styling de Carine Roitfeld os cliques exibem alguns dos looks da coleção em tons discretos e monocromáticos no estilo que Kim costuma usar – com cintura alta, marcada e evidenciando as curvas do corpo. Entre o exército de clones da reality star estão: Paris Hilton, que já foi assistente de Kim, as modelos Yovanna Ventura, Abigail Ratchford e Sierra Skye, a estilista Sami Miró, a guru de beleza Kristen Noel Crawley e as gêmeas Shannon e Shannade Clermont. Todas elas surgem nos cliques com cabelo igual ao de Kim atualmente: platinados em tom acinzentado, “imitando” a reality star flagrada por paparazzi em tarefas mundanas como saindo do carro, no estacionamento ou saindo de um prédio.
Bastou Kim postar o primeiro clique com a hashtag #YeezySeason6 nessa terça-feira e boom: um novo estilo de look book digital nascia, tomando a atenção coletiva da internet.
Acontece que a coisa pode ficar séria para o rapper. Apesar da ideia por trás da campanha ser bem criativa, especialistas do site Fashion Law acreditam que a ação pode ser considerada ilegal, já que publicar fotos sem dar indícios claros de que são anúncios é contra a lei nos Estados Unidos. “Há uma grande chance de que a maioria dos consumidores não tenha ideia de que as imagens sejam realmente parte de uma campanha publicitária (e que todos os modelos tenham sido recompensados de alguma forma para publicar as fotos em suas contas)”, ressaltou o site.