Deca apresenta seu espaço na Casa Cor. Conheça esse e outros!

Deca arma cocktail, nesta segunda-feira, para apresentar seu ambiente na mostra Casa Cor || Créditos: Divulgação

A Casa Cor começa nesta terça-feira no Jockey Club de São Paulo e a Marquise Deca, assinada por Gui Mattos, vai armar um cocktail nesta segunda-feira, às 20h, para apresentar seu ambiente. O espaço, que pode ser interpretado como uma casa ampla com vista para um jardim, recebe revestimento de parede e do teto com painel MDF BP.

*

A mostra vai até 12 de julho, com mais de 70 ambientes, e participações de Dado Castello Branco, David Bastos, Marina Linhares, Guilherme Torres, Camila Klein, Marcelo Faisal e Flavia Gerab etc. E a gente já adianta outros detalhes.

Camila Klein apresenta o ambiente “Garage Lounge Renault”, inspirado em um executivo sofisticado. Para a noite, Camila desenvolveu um projeto luminotécnico de piso, com luz indireta e minimalista que valoriza o mobiliário contemporâneo e conversa com o formato orgânico da estrutura.

Dado Castello Branco projetou a “Casa Flamboyant”, com 85m², no qual privilegia o uso de materiais naturais como a pedra, a madeira e o vidro. A casa pensa no conforto e na convivência, focando da vista à paisagem.

David Bastos apresenta a “Casa do Bosque”, de 75m², projeto que valoriza a integração entre a residência e a natureza, usando a sustentabilidade. O ambiente pode ser desmontado e todo seu material reaproveitado para outros fins.

A arquiteta Flavia Gerab apresenta um ambiente de 62m², o “Living do Colecionador Brasileiro”, com móveis de Oscar Niemeyer, Joaquim Tenreiro, Sergio Rodrigues, Carlo Hauner, Martin Eisler e Gregori Warchavchic.

Guilherme Torres une forças com a Todeschini para criar, em 400 m2, sua visão cosmopolita, lúdica e contemporânea. Ele interpreta o legado da diva americana Dorothy.

O paisagista Marcelo Faisal faz uma crítica social à crise hídrica com “Jardim Semiárido”: 100% sustentável, com reuso de madeira, sem impermeabilização de solo, com espécies vegetais que necessitam de pouca água e baixa manutenção.

Marina Linhares é autora do “A casa da Gente”. Com 70 m2 de área construída mais um jardim de 95 m2, valoriza a simplicidade das linhas e explora o potencial dos revestimentos e a sofisticação do excelente desenho da casa.

Sair da versão mobile