Entraremos na fase minguante da Lua hoje, às 22h16, no signo de Touro, o que deve promover uma desaceleração. É preciso arrematar bem o que estiver em curso e se preparar para o próximo ciclo lunar, que novamente será em Leão.
O astral da minguante está bem positivo. A Lua em Touro está em ótima aliança com Plutão, o poderoso, o que demonstra que as conquistas podem ser concretas, palpáveis e portentosas em relação ao passado recente. A Vênus em Câncer, signo em que fica muito bem, está em aliança com Netuno, o sutil, talentoso e humanitário planeta, confirmando as conquistas afetivas e pessoais, mas também as sociais, porque valoriza os vínculos e as relações humanas. O Sol está em Leão, signo que melhor revela a natureza de cada individuo ou coisa em questão, que propicia a expressividade natural de cada um, que ilumina, esclarece e nos conscientiza de nossa real potencialidade e do que realmente está em jogo do ponto de vista pessoal. O Sol está acompanhado de Marte, o executivo, o que nos permite agir em busca de nossos propósitos; e está alinhado com Urano, o intuitivo que vislumbra o futuro, com Saturno, o concretizador, que nos ajuda a apurar e depurar a manifestação e com os facilitadores Júpiter, o benéfico, e Nodo Norte do destino, que nos dá senso de direção, de sentido e significado.
Portanto, não dá pra reclamar: se algo não vai bem, esforce-se, mude o ângulo de visão, repense o projeto e refaça o caminho. É hora das coisas mudarem pra melhor e se manifestarem a seu favor, se vem trabalhando pra isso.
Só dê atenção ao Mercúrio, o planetinha que rege o andamento de tudo, das ideias, das comunicações, transportes, comércio, papéis, acordos e documentos, que está retrógrado desde ontem, dia 13 de agosto, até dia 5 de setembro próximo. Durante o período, podemos negocia, escrever, planejar, articular e antever. Só não podemos sacramentar nada, assinar contratos, começar nada oficialmente ou se submeter a operação cirúrgica. Fora isso, o céu está de brigadeiro e é hora de aproveitar! Boa semana pra todos. (Veja abaixo as tendências pro seu signo. E, se você conhece o seu signo ascendente, leia o texto relativo ao mesmo também)
ÁRIES – concentre-se nos grandes projetos que vem acalentando e que envolvam relações com o exterior. Dê atenção às finanças e ao profissional e vai colher bem.
TOURO –minguante indica que é hora de rever, recapitular, repassar assuntos pessoais e físicos. Planeje o futuro, principalmente no que tange os relacionamentos.
GÊMEOS – concentre-se em repensar os planos futuros, levando em consideração ideias e ideais, mas também condições financeiras e de produtividade no médio prazo.
CÂNCER – Vênus vem atraindo o que há de melhor pra você, inclusive realização de grandes ideias. Mas não force a barra, para que as coisas de manifestem na marra.
LEÃO – seu regente está articulando todas pra você, ativando seus talentos e ideais, assuntos justiça e planos futuros, além de parcerias. Você terá ajuda de quem precisa.
VIRGEM –apesar de tudo caminhar bem pra todos, você terá alguns desafios com seu regente caminhando pra trás. Fique atento ao corpo, à saúde e ao profissional.
LIBRA – os amores vão de vento em popa, os temas profissionais deslancham a olhos vistos e os projetos futuros ganharam um gás especial nas ultimas semanas.
ESCORPIÃO – seu regente Marte pode mudara realidade a seu favor, em especial na questão profissional. Mas vá devagar porque não vai conseguir nada na marra.
SAGITÁRIO – depois de anos sob o jugo de Saturno, seu corpo, sua saúde, sua vida e seu destino devem ir para o devido lugar finalmente. Agora as coisas vão deslanchar.
CAPRICÓRNIO – minguante faz você se dar conta da importância dos seus amores, afetos, desejos, talentos e filhos: aproveite e arremate os assuntos relativos a eles.
AQUÁRIO – assuntos que pareciam parados se aceleraram? Pois então agora você pode começar a acreditar que o céu realmente conspira a seu favor e há meses.
PEIXES – a vida vai de vento em popa em vários quesitos. Sorria. Só repare nos parceiros porque Mercúrio retrograda por ali: háo que conversar e negociar.
Por Ciça Bueno