Publicidade
Maneskin
Divulgação/Gucci

A maioria das músicas que tocam nas rádios do Brasil são em inglês ou português. Para tentar fazer com que mais gente conheça artistas de outras partes do mundo, uma trend recente pede nas redes sociais que se indique um artista ou banda que não cante em português ou inglês. A redação do GLMRM entrou na onda e selecionou mais de 10 artistas de estilos diversos com letras em espanhol, francês, alemão e coreano. Vem ouvir!

Rosalía

Você provavelmente já ouviu alguma música da espanhola Rosalía por aí. A indicação do editor Amauri Arrais acumula mais de 18 milhões de ouvintes mensais no Spotify. Com o disco “El Mal Querer”, de 2018, a cantora conquistou o Grammy Latino na categoria de álbum do ano e o Grammy por melhor álbum latino de rock, urbano ou alternativo.

Ouça:

Shakira

Talvez uma das vozes mais conhecidas do mundo pop, a colombiana tem mais de 25 anos de carreira e 10 discos lançados. Indicação da nossa editora-chefe, Dolores Orosco, a cantora coleciona hits, como “La Tortura” ou “Te Felicito”, é dona de cinco Grammys e acumula mais de 50 milhões de ouvintes mensais. Shakira, que também é fluente em inglês e português, já se apresentou no Super Bowl ao lado de Jennifer Lopez. Relembre esse grande encontro de divas latinas:

Stromae

Diretamente da Bélgica, o cantorde música eletrônica e hiphop é indicação do nosso editor Itaici Brunetti. Com mais de 10 milhões de ouvintes mensais, o artista domina as pistas de dança com “Alors on danse” e arranca algumas lágrimas com sua música sobre paternidade em “Papaoutai”.

Måneskin

A banda italiana Maneskïn é a sugestão da repórter Gabriela Piva. Apesar de ter algumas canções em inglês, o grupo canta a maioria das músicas em sua língua de origem. Sucesso mundial com o cover de “Beggin'”, o grupo é dono de “Zitti e Buoni”, que lhe rendeu o primeiro lugar no Eurovision em 2021.

CRO

O rapper alemão é um sucesso no seu país e vem conquistando ouvintes em outras partes do mundo. Com mais de quatro milhões de ouvintes mensais no Spotify, CRO faz sucesso com “Meine Gang” e “Traum”.

Dulce Maria

Uma das rainhas do RBD, Dulce Maria é a indicação da nossa repórter Giordana Velluto. Reconhecida pelo sucesso no grupo mexicano, a artista continua firme na carreira solo e lançou “Déjame ser” recentemente. Ouça:

NCT U

O kpop não podia ficar de fora desta lista! A editora de fotografia da revista J.P., Isabela Carvalho, sugere ir além do onipresente BTS e dar uma chance a outra banda, a NCT U. Com mais de 1 milhão de ouvintes mensais, o grupo acumula clipes de sucesso no YouTube. Assista:

Karol G

Editor de arte e colunista do GlamuGeek, Jefferson Leal indicou a colombiana Karol G. Vencedora do Grammy Latino como artista revelação em 2018, a cantora tem mais de 40 milhões de ouvintes mensais no Spotify com sucessos como “Provenza” e “Mamiii”.

Manu Chao

O francês foi vencedor de três Grammys e com mais de 4 milhões de ouvintes mensais ao longo de sua carreira é a indicação da Natália Souza, que cuida das redes sociais do GLMRM. Com hits como “Me Gustas Tu” (2001), o artista ajudou a popularizar a música pop latina desde a década de 1990.

Vanessa Paradis

O jornalista Fábio Oliveira, que cuida da agenda do GLMRM, indicou Vanessa Paradis. Além de ser ex-mulher de Johnny Depp, com quem tem dois filhos, Lilly-Rose e John Depp, tem mais de 1 milhão de ouvintes mensais com músicas como “Joe le taxi”.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter