Publicidade
As produções de Madonna, Anitta e Olivia Rodrigo para o VMAs 2021 || Créditos: Reprodução/Instagram
As produções de Madonna, Anitta e Olivia Rodrigo para o VMAs 2021 || Créditos: Reprodução/Instagram

A 38ª edição do Video Music Awards (VMAs 2021), uma das maiores e mais esperadas premiações musicais, aconteceu neste domingo (12.09), em Nova York. O evento, que elegeu os melhores da indústria musical no último ano, foi marcado por um encontro de gerações. De Madonna a Olivia Rodrigo, o tapete vermelho serviu de passarela, onde desfilaram ícones dos baby boomers até os da gen Z. Além da rainha do pop e da dona do hit “good 4 u” (que também levou o astronauta de prata como Artista Revelação), nomes como Cindy Lauper, Avril Lavigne, Alicia Keys, Camila Cabello, Ariana Grande e Lil Nas X marcaram presença na cerimônia.

A premiação também foi histórica para o Brasil que, pela primeira vez, contou com uma artista brasileira entre os convidados. Anitta passou pelo red carpet do maior evento de videoclipes do mundo desfilando um look feito exclusivamente para ela e assinado pela designer sul-coreana Miss Sohee. A artista fez uma special performance de “Girl from Rio” no intervalo do show, apresentada por uma rede de fast-food.

Um dos highlights da noite foi o momento da premiação de Justin Bieber. O cantor, ídolo da geração Z, que liderava a lista dos candidatos deste ano com sete nomeações, recebeu o prêmio de Artista do Ano das mãos de Cindy Lauper, dona do icônico “Girls Just Want To Have Fun”, de 1983. No discurso, Justin, que também levou a melhor na categoria Melhor Pop com o single “Peaches”, exaltou o poder da música de unir pessoas em tempos difíceis, enquanto Cindy pediu igualdade de remuneração entre os gêneros. “As meninas ainda querem se divertir, mas também queremos nossos direitos fundamentais”, reivindicou Cindy.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter