Publicidade
Fernando Torquatto anuncia projeto com spoiler de fotos / Crédito: Instagram

Fernando Torquatto está envolvido em um novo projeto pessoal. Para valorizar a potência da raça negra, o beauty artist e fotógrafo está tirando retratos de modelos e artistas negros, cumprindo os protocolos e com equipe reduzida. “Eu já tinha algumas imagens no meu arquivo, mas estou tirando 90% de fotos novas para esse projeto. A ideia é valorizar a potência negra. Ainda vou fotografar muitas pessoas, mas já fiz alguns como Gilberto Gil, Margareth Menezes, Tia Má e Rita Carreira. Estou buscando, além de tudo, o não óbvio, mostrando esses personagens de outra forma”, explica Torquatto.

Para esse projeto cheio de propósito, o fotógrafo resolveu abranger as cidades que mais frequenta: Rio de Janeiro, São Paulo e Bahia. “Queria ter um mix de pessoas, além de ser uma forma de prestigiar essas cidades. A princípio, estou pensando em fazer uma exposição, mas se der tudo certo vou adorar passar para o impresso, em um livro”, diz.

Segundo Torquatto, essa foi a maneira que encontrou para dar visibilidade à vozes negras. “Durante a pandemia, tivemos tantas situações e questões para ficarmos atentos, como o racismo e a importância de sermos antirracistas. Eu achei que a melhor forma de dar visibilidade a tudo isso era com o que eu sei fazer de melhor, mostrando essa beleza de forma mais abrangente. Não com o olhar de um profissional de beleza, em que a estética conta bastante, mas mostrar a história, o talento e a alma das pessoas através desse trabalho”, finaliza.

O projeto está previsto para ser finalizado em março. Confira um spoiler!

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter