Publicidade
Videochamadas se tornam imprescindíveis durante quarentena / Crédito: Getty Images

Já que não podemos sair de casa nesses dias, as videochamadas se tornaram imprescindíveis para nos conectarmos à família, amigos, trabalho e até a médicos e psicólogos. Aliás, fazer terapia ou análise virtual, fato que já acontecia pontualmente, ganhou outra dimensão ultimamente. Uma tendência que surgiu em tempos de confinamento, foram as ‘festinhas’ online. Graças à tecnologia de videoconferência, que consegue juntar várias ligações ao mesmo tempo, com direito a imagem e tudo, muita gente tem marcado eventinhos virtuais, com direito a drinks e muita conversa. Diferentes aplicativos de celular possibilitam esse tête-à-tête mesmo que estejamos fisicamente distantes, e tem resolvido a vida de muita gente. Além de apps mais conhecidos, como o Skype, existem outras opções que variam conforme a necessidade e preferência. A seguir, seis desses aplicativos que vão te salvar em tempos de isolamento.

Hangouts
O Hangouts é um serviço do Google por meio do qual você consegue enviar mensagens de texto privativas ou criar grupos com até 150 contatos, além de fazer videochamadas com até dez pessoas ao mesmo tempo. Para fazer uma ligação, basta inserir a identificação e clicar para chamar. Esse é um dos melhores aplicativos de comunicação e está disponível para Android e iOS.

Skype
O Skype já é famoso. No celular, o app é bem completo e conta com uma interface simples e intuitiva. Por vídeo, a qualidade de áudio e imagem é ótima e é possível colocar várias pessoas na mesma ligação.

WhatsApp
O aplicativo é conhecido pelas mensagens, mas também faz chamadas de áudio e vídeo igualmente gratuitas, que só dependem da velocidade da sua internet. A qualidade é razoável, o suficiente para se sentir mais perto de quem ama e fazer reuniões simples de trabalho.

Viber
Considerado um dos principais concorrentes do WhatsApp, permite chamadas de voz ou vídeo. Uma das opções mais interessantes do aplicativo é a possibilidade de enviar “mensagens em vídeo”. Basta segurar o botão de captura de vídeo instantâneo e filmar uma mensagem de até 30 segundos.

Imo
Além de ser leve, conta com diversos tipos de emoji e outras figurinhas para turbinar suas mensagens. Mesmo assim, o aplicativo é mais conhecido por permitir chamadas de vídeo ou o envio de fotos e gravações através do chat. É perfeito para quem deseja algo bem simples.

Tango
É praticamente uma rede social completa, diferente de todos os outros. Dá para ver as pessoas que utilizam o aplicativo perto de você e escolher enviar uma mensagem ou fazer uma ligação para uma delas. É uma forma de conhecer gente nova e também falar com amigos com uma ótima qualidade.

Todos os aplicativos estão disponíveis em versões iOS e Android.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Dia 26 de Março

Dia 26 de Março

Moda atemporal Através de hábeis jogos de recortes e proporções, a marca Alfie transformou o contraste entre o...

Instagram

Twitter