Jeff Bezos, que hoje em dia é tão destaque no noticiário sobre celebridades tanto quanto o de economia, está fazendo a alegria dos paparazzi que estão à caça dos astros e estrelas que curtem esse restinho de verão europeu. Desde a última quinta-feira, por exemplo, um grupo desses profissionais dos cliques mantêm acampamento no porto de Veneza, na Itália, na esperança de fotografar o homem mais rico do mundo em algum momento “dolce far niente”. Vale destacar que a cidade italiana está repleta de famosos nesse momento, por causa do festival de cinema que acontece por lá.
É que o fundador e CEO da varejista online Amazon está hospedado desde a semana passada no mega-iate “EOS”, e devidamente acompanhado da namorada, a ex-repórter Lauren Sanchez. Eles são convidados dos donos do brinquedinho marítimo, o também bilionário Barry Diller e sua mulher, a estilista Diane Von Furstenberg, e outro dia até foram vistos junto com os anfitriões assistindo o pôr do sol a bordo da embarcação de US$ 70 milhões (R$ 291,3 milhões).
Uma foto básica de Bezos com a bela morena custa o mesmo ou até mais do que a de certos casais hollywoodianos bem mais famosos do que os dois – coisa de US$ 40 mil (R$ 166,4 mil) por registro. Talvez isso explique o fato de que o rei do e-commerce tenha optado por sempre usar o mesmo par de shorts em suas férias europeias, já que essa é uma “técnica” popularizada por Leonardo DiCaprio e usada por muitas outras celebs para evitar o assédio constante dos fotógrafos, uma vez que repetições de roupas diminuem a cotação dos flagras delas simplesmente por torná-los “mais do mesmo”. (Por Anderson Antunes)