De equilíbrio à modernidade rústica, os destaques da Dell Anno na CASACOR

0 Compartilhamentos
0
0
0
0
0
cine casa (1)
O espaço de Leo Shehtman com madeirado Dell Anno

A Casa Cor São Paulo deu início a mais uma edição nessa terça-feira, reunindo o que há de mais moderno no universo da decoração. Pelos muitos metros quadrados a percorrer na visita à mostra, atenção especial aos espaços Casa Contraste, de Leo Shehtman, e Casa da Mata, de Olegário de Sá e Gilberto Cioni. O motivo, a gente revela abaixo!

CASA CONTRASTE

Créditos: Roberto Majola/Divulgação
Ambientes da Casa Contraste de Leo Shehtman || Créditos: Roberto Majola/Divulgação

Para a Casa Contraste, Shehtman buscou referência no conceito chinês do Yin e Yang, que pressupõe que todas as coisas são contraditórias e, ao mesmo tempo, complementares. O resultado é um dos ambientes mais harmônicos e equilibrados da mostra, que busca impacto usando apenas duas cores: preto e branco.

O projeto é delicado, mas não abre mão de elementos fortes. Para isso foi escolhido madeirado preto Tahiti da Dell Anno como o grande protagonista da área gourmet, ambiente minimalista e cool. Combinada a vidro com efeito aramado em estampa Telaio, a madeira Dell Anno ganha ainda mais destaque – aposte neste duo!

Na ilha gourmet, a madeira Tahiti também é usada, agora com tampo de quartzo, e no armário gourmet na versão preto ébano. O espaço tem 116 metros quadrados e contempla living e área gourmet. Sob medida para quem ama receber convidados em casa e preparar refeições!

CASA DA MATA

Cozinha da Casa da Mata de Olegário de Sá & Gil Cioni ||Créditos: Roberto Majola
Cozinha da Casa da Mata de Olegário de Sá & Gil Cioni ||Créditos: Roberto Majola

Já a “sacada” de Olegário de Sá e Gilberto Cioni com sua Casa da Mata foi unir o rústico ao moderno para conectar as pessoas à natureza, seja na cidade, campo ou praia. A simbiose dos estilos contrastantes se materializou com materiais brutos, como madeira e pedra, combinados com materiais tecnológicos como vidro e espelhos. Tudo finalizado com muito verde, com jardins internos, horta e terrários em vários cantos.

Um ambiente feito de peças impactantes, dentre elas a bancada de 11 metros revestida de lacca fosca Notte, da Dell Anno, que também protagoniza a cozinha da casa, onde foi combinada com o tom fendi da lacca One nas prateleiras e com a lacca Rosa nos nichos. Entre os acessórios, gavetas Orgaline Dell Anno que mantêm tudo organizado, além de fazer par perfeito com a sala de jantar e a bancada gourmet preta.

No quarto, armário Dell Anno junto da cama traz a combinação dos tons claros das laccas Onne e Rosa, usadas nos tamponamentos e prateleiras. O banheiro segue a mesma linguagem moderna e atemporal dos demais ambientes, com bancada de arenito acompanhada de armário suave feito com lacca Rosa Dell Anno. Para aprofundar o contato com a natureza, papel de parede com estampa floral foi aplicado no forro, que parece se fundir com o paisagismo de Ricardo Pessuto dentro da área do chuveiro. Para conferir cliques dos espaços, siga a seta!

Você também pode gostar