Publicidade

Quem tem medo do lobo mau? Glamurama desafia para um passeio por lugares interessantes, mas um tanto quanto assustadores: cinco museus do crime pelo mundo. Vai encarar?

Mob Museum, Las Vegas, Nevada, EUA

1_the mob museum
O Mob Museum, em Las Vegas, nos EUA || Créditos: Divulgação

O Mob Museum, ou Museu Nacional do Crime Organizado e Aplicação da Lei, é uma organização sem fins lucrativos que propõe uma viagem interativa por histórias verdadeiras na contínua batalha entre a máfia e a lei.

National Museum of Crime & Punishment, Washington, D.C., EUA

5_National Museum of Crime & Punishment
O museu do crime de Washington é dedicado à história da criminologia e investigação criminal || Créditos: Divulgação

Fundado em 2008 , o museu do crime de Washington é dedicado à história da criminologia e investigação criminal. E tem atualmente uma exposição temporária intitulada “Ivory, Tortoise Shell & Fur: The Ugly Truth of Wildlife Tráfico”, que destaca os animais em extinção e a crueldade da caça furtiva. Há também uma exposição fixa de objetos e elementos visuais de ataques terroristas, como o bombardeio à maratona de Boston.

Bonnie & Clyde Ambush Museum, Gibsland, Louisiana, EUA

2_bonny and clyde
Bonnie & Clyde Ambush Museum está localizado no ponto exato onde o casal teve sua última refeição || Créditos: Divulgação

A inspiração veio do famoso filme de Arthur Penn, “Bonnie e Clyde”, estrelado por Faye Dunaway e Warren Beatty, em 1967, romance que conta a história real de Bonnie Parker e Clyde Barrow, um jovem casal de assaltantes de banco e assassinos que aterrorizou os Estados Unidos durante a Grande Depressão. O museu está localizado no ponto exato onde os dois tiveram a sua última refeição, em Gibsland, Louisiana. Objetos encontrados no museu incluem as espingardas de Clyde e o chapéu vermelho de Bonnie.

Eastern State Penitentiary, Filadélfia , Pensilvânia, EUA

3_Eastern State Penitentiary
O ladrão de bancos Willie Sutton e chefe da máfia Al Capone estão entre os presidiários que passaram por Eastern State Penitentiary || Créditos: Divulgação

A antiga prisão foi erguida em 1829, e na época era a maior estrutura pública no país. Em 1970, foi fechada e rotulada um marco histórico nacional. Entre seus prisioneiros mais famosos estão o ladrão de bancos Willie Sutton e chefe da máfia Al Capone. Atualmente, a prisão serve como um museu com visitas guiadas.

Villisca Ax Murder House, Villisca, Iowa, EUA

6_villisca ax
São oferecidos US$428 para passar a noite na casa “assombrada” || Créditos: Divulgação

A casa que pertenceu a Josias e Sara B. Moore foi o local de um brutal assassinato 1912, incluindo o casal e seis crianças, mortos a machadadas enquanto dormiam. O caso permanece sem solução.  Em 1994, um corajoso comprador reformou a propriedade, a deixando em sua condição original, de 1903. Em seguida, o imóvel foi listado no Registo Nacional de Locais Históricos, permitindo visitas diárias ao público. E são oferecidos  US$428 para passar a noite lá. Quem iria?

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Dia 28 de Março

Dia 28 de Março

Good vibes Há mais de 60 anos, a Kurt Geiger tem infundido seu universo colorido e alegre em...

Instagram

Twitter