Publicidade

 

Unhas precisam de cuidados, que vão além do esmalte vermelho

Cuidar das unhas é um dos grandes rituais das mulheres. Pelo menos uma vez por semana é dia de manicure. Mas mantê-las com boa saúde requer cuidados e tratamentos que vão além do mito do esmalte vermelho. Glamurama conversou com a Dra Samantha Enande, dermatologista e nutróloga, e com uma das manicures mais disputadas de São Paulo, Carmen Luiz, do salão MG Hair Design, nos Jardins, que explicam direitinho como tratar dessa parte tão importante do corpo.

Alimentação – A Dra Samantha explica que as vitaminas ajudam na formação do colágeno e da queratina, que são os principais componentes da unha. “Para evitarmos que elas enfraqueçam, é importante consumir alimentos ricos em zinco (frango e peixe), aminoácidos (ovo), betacaroteno (vegetais alaranjados e folhas verdes escuras), vitamina B (grãos e legumes) e vitamina C (laranja e limão)”.

Uma boa análise – Há muitos anos na profissão, Carmem indica até tratamento para suas clientes. “Em primeiro lugar sempre explico que é preciso investigar o motivo das unhas estarem frágeis e quebradiças. Normalmente, isso está diretamente relacionado à baixa resistência imunológica, falta de vitaminas, sais minerais etc”, fala a manicure. Para ajudar no tratamento, ela indica o uso diário de óleos hidratantes. Outras dicas para manter as unhas sempre fortes e brilhantes? Suco verde e gelatina. Ainda quer mais? Então confira na galeria os lançamentos das principais marcas para tratar as suas unhas, glamurette!

[galeria]1520851[/galeria]

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Dia 28 de Março

Dia 28 de Março

Good vibes Há mais de 60 anos, a Kurt Geiger tem infundido seu universo colorido e alegre em...

Instagram

Twitter