Publicidade
TAP

 

TAP
David Neeleman vence concorrência pela TAP ||  Créditos: Roberto Setton / Revista PODER

David Neeleman, empresário americano e dono da companhia aérea Azul, venceu a concorrência pela privatização da TAP, afirma a imprensa portuguesa, nesta quinta-feira. Na disputa, estava o empresário Gérman Efromovich, controlador da Avianca.

A proposta de Neeleman inclui um aumento de capital de €350 milhões e investimento na frota com mais 53 aviões, além de reforçar as ligações com o Brasil, aumentar a quantidade de voos de Lisboa para os Estados Unidos e outras propostas. O consórcio vencedor ficará com 61% da TAP, sendo que 5% serão reservados aos funcionários da companhia aérea. O presidente da TAP, Fernando Pinto, afirmou que as duas propostas – Efromovich e Neeleman- eram sólidas e davam garantia de futuro, além de cumprirem com o plano estratégico e garantirem o futuro da TAP.

O consórcio liderado por Neeleman é formado por outros cinco investidores, sendo os sócios do grupo português Barraqueiro e fundos de investimentos que são acionistas da Azul. O Conselho de Ministros de Portugal deve anunciar a decisão ainda hoje.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter