Além do talento musical, David Bowie também era considerado um dos artistas que melhor entendiam o lado business do mundo do entretenimento. Ele deixou isso claro durante uma entrevista para o jornalista Jeremy Paxman, da BBC, exibida em 2000, época em que a internet ainda dava seus primeiros passos.
Ao falar sobre o impacto que a rede teria na indústria fonográfica, ele fez a seguinte observação: “Agora o ‘rock and roll’ é uma oportunidade de carreira, e a internet carrega consigo a bandeira para o subversivo e o rebelde, o caótico e o niilista… Os monopólios não monopolizam mais. Acho que o potencial da internet dentro da sociedade, para o bem e para o mal, é inimaginável. Acho que estamos prestes a ver algo excitante e aterrorizador. O contexto e o estado das coisas serão tão diferentes do que temos hoje e do que podemos imaginar agora, com uma interação tão feroz entre usuários e provedores de conteúdo que irão bater de frente com as ideias dos meios atuais.”
Mais preciso, impossível. (por Anderson Antunes)