Publicidade

 

Adereço de cabeça da coleção-cápsula Liberdade de Davi Ramos || Créditos: Divulgação
Adereços de cabeça da coleção-cápsula Liberdade de Davi Ramos || Créditos: Divulgação

Davi Ramos tem um acervo de 500 adereços de cabeça assinados por ele. Faz 12 anos que ele divide o seu tempo entre fazer styling, ao lado de Flavia Pommianosky, e criar acessórios de cabeça para ensaios de moda, bailes de Carnaval e festas à fantasia, a pedido de clientes. Ah, e as cabeças dos antigos desfiles de André Lima são quase todas assinadas por Davi.

“Existe uma coisa fantástica sobre acessório de cabeça: ele deixa a foto [de ensaio de moda] mais fantasiosa. A imagem tem que estar um degrau acima da realidade, por mais que a gente esteja nos tempos de normcore e olhar comercial. Ainda bem que o John Galliano voltou, né?”, disse.

Davi se prepara para vender a sua primeira coleção-cápsula de acessórios de cabeça: Liberdade traz 21 opções únicas. “Tem que ser como a alta-costura, não posso criar mais do que dois modelos da mesma peça”, conta. Por que o nome da coleção? “Porque tem muitas penas de pássaro. Para criar a coleção, usei todo o meu acervo vintage de penas garimpadas em brechós e antiquários de Paris, Nova York e Buenos Aires, entre outros lugares”, disse.

Os adereços de cabeça também foram inspirados no art nouveau e haute couture dos estilitas Madame Vionnet e Paul Poiret, que tampouco economizavam nas penas. Amou, glamurette? Para comprar ou alugar um dos adereços, fale com Davi: (11) 7852-3998 / Daviramos2012@gmail.com

(Por Manuela Almeida)

 

 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter