Publicidade
Barack Obama || Créditos: Reprodução
Barack Obama || Créditos: Reprodução

Tudo indica que a data de lançamento da aguardada autobiografia de Barack Obama será anunciada já nessa quinta-feira. A obra, no entanto, deverá chegar às livrarias dos Estados Unidos somente entre os dias 10 e 17 de novembro, e portanto depois das eleições presidenciais desse ano no país, que acontecerão no dia 3 do mesmo mês. O ex-presidente americano vendeu os direitos de publicação de sua autobigrafia para a Crown Publishing Group, uma subsidiária da gigante Penguin Random House, em 2017, e por estimados US$ 30 milhões (R$ 157,7 milhões).

A mesma cifra foi paga pela empresa para que a mulher dele, a ex-primeira-dama Michelle Obama, colocasse suas memórias no papel. Em 2018, ela lançou o best-seller “Becoming – A Minha História”, um hit com mais de 1,4 milhão de cópias vendidas nos EUA só em sua primeira semana nas prateleiras e 10 milhões em todo o mundo no total de lá pra cá.

Obama tem vários outros livros no currículo, inclusive também um de memórias – “A Origem dos Meus Sonhos”, de 1995 -, seu maior sucesso até hoje, com mais de 4 milhões de cópias vendidas em sua terra natal. A expectativa é que o próximo dele supere os números conquistados por Michelle no disputado mercado editorial americano. (Por Anderson Antunes)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter