Publicidade
Daniela Mercury / Crédito: Divulgação

Lançada – e censurada – em 1970, a canção ‘Apesar de Você’, de Chico Buarque, completa 50 anos em 2020. A música foi feita para confrontar o autoritarismo, a censura, os ataques às liberdades e aos direitos fundamentais durante o período da ditadura e até hoje é símbolo de protesto. O vídeo manifesto de cinco minutos tem a música ‘Apesar de Você’ como base e 35 manchetes de jornais que mostram os ataques aos direitos humanos, aos artistas, aos jornalistas, às minorias e à cultura.

E para celebrar essas cinco décadas, Daniela Mercury regravou a canção, já disponível em todas as plataformas de streaming. A capa do single é assinada por Adriana Varejão, uma das maiores artistas plásticas contemporâneas do mundo, que tem peças em coleções de instituições como Metropolitan Museum of Art, em Nova York, o Guggenheim Museum, de Nova York, o Tate Modern, em Londres, entre outros.

O vídeo manifesto tem direção de Bianca Lenti que divide o roteiro com Daniela Mercury. A produção ficou por conta do documentarista Belisario Franca, de Maurício Magalhães e de Malu Verçosa Mercury. A produção audiovisual é da Giros Filmes. Confira!

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Dia 28 de Março

Dia 28 de Março

Good vibes Há mais de 60 anos, a Kurt Geiger tem infundido seu universo colorido e alegre em...

Instagram

Twitter