Publicidade
Daniel Radcliffe || Créditos: Getty Images
Daniel Radcliffe || Créditos: Getty Images

De volta à Broadway na peça “The Lifespan of a Fact”, Daniel Radcliffe descobriu graças ao novo job nos palcos de Nova York que tem enorme talento para combater as “fake news”. Glamurama explica: é que na montagem teatral, o eterno Harry Potter interpreta um jornalista especializado na checagem de fatos, e para entrar no clima do personagem ele fez laboratório na redação da revista americana “The New Yorker”.

Em entrevista ao “New York Post”, Radcliffe revelou que gostou tanto da experiência que no fim cogitou pedir um emprego aos editores da publicação. “Eu achei tudo muito satisfatório e divertido”, disse ele. “E acho que sou bom nesse tipo de trabalho, exceto pelo fato de que não escrevo bem”, completou.

O ator contou ainda que conheceu Ronan Farrow durante seu breve período como “fact checker” na prestigiada publicação, mas adiantou que apesar de ter tomado gosto pelos bastidores da notícia jamais se arriscaria como o filho de Mia Farrow e Woody Allen. “Não gostaria de fazer as mesmas ligações que ele faz…”, explicou.

Já sobre as polêmicas em torno das “fake news”, Radcliffe lembrou no bate papo com o “Post” que elas existem desde muito antes da ascensão de Donald Trump à  presidência dos Estados Unidos, e sugeriu que a melhor forma de combatê-las é investindo mais na busca sobre a realidade dos fatos. “No caso das [notícias] menos polêmicas, eu até topo investigá-las se o pessoal da ‘New Yorker’ quiser”, brincou o astro. (Por Anderson Antunes)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Dia 28 de Março

Dia 28 de Março

Good vibes Há mais de 60 anos, a Kurt Geiger tem infundido seu universo colorido e alegre em...

Instagram

Twitter