Daniel de Oliveira está de volta à TV em “Doce de Mãe”, da Globo. No começo da história, ainda no especial de fim de ano que deu origem ao seriado, ele era mendigo. “Na verdade, um agrônomo que, por causa da bebida, acabou nas ruas. Não sei se é inspirado no ‘mendigo gato’ de Curitiba [vítima do crack]. Mas gato eu também sou”, disse, brincando. “O Jesus [nome do personagem] foi acolhido pela dona Picucha [Fernanda Montenergo]. Todo mundo está sujeito a essas coisas. É preciso agarrar as chances que a vida te dá com força de vontade para sair de uma situação ruim.”
* Daniel tem alguma Picucha na vida real? “Lá em casa só tem gata. Minha avó completou 80 anos e toma cervejinha comigo, minha mãe vai fazer 60. Falamos sobre tudo, papo reto. Elas são otimistas, firmes, fortes… A força do lar. Mulher é impressionante. Vocês são demais”, falou o ator para uma repórter na noite dessa terça-feira, na coletiva do programa, no Projac, antes de elogiar a beleza dela, lançando seu olhar 43… Galanteador é pouco.
* Os hormônios já estavam fervilhando quando perguntamos se tem alguma novidade em sua vida pessoal. Daniel, ex-marido de Vanessa Giácomo, respondeu: ‘Não, nenhuma”, e saiu à francesa, mas com seu sorrisão no rosto. No Carnaval não vai ter farra… “Vamos estar gravando, em Porto Alegre.” Sobre os filhos, ele comentou rapidamente com a gente: “Estão com 5 e 3 anos. Está tudo bem [com a separação]. Não os trato como criancinhas.”