Publicidade
Daniel Day-Lewis
Daniel Day-Lewis || Créditos: Getty Images
Daniel Day-Lewis || Créditos: Getty Images

Teria Daniel Day-Lewis decidido parar de atuar para se dedicar à moda? É isso que andam comentando nos bastidores de Hollywood, segundo o “New York Post”. Fontes próximas de Lewis ouvidas pelo jornal deixaram escapar que o ator inglês estaria se preparando para iniciar uma carreira como estilista, profissão daquele que deverá ser seu último personagem na telona em “Phantom Thread”, filme que estreia no fim do ano.

Conhecido pela maneira metódica de preparação para seus papéis, Lewis, que é dono de três Oscars, passou meses estudado haute couture antes de começar a trabalhar no longa dirigido por Paul Thomas Anderson, no qual vive um costureiro que caiu nas graças da alta sociedade de Londres na década de 1950. Por causa da experiência, ele teria decidido assumir a função na vida real e em tempo integral.

Nos anos 1990, quando se afastou do cinema por um período de mais de cinco anos, ele já havia passado uma temporada trabalhando como sapateiro em uma fábrica no interior da Itália, quando tomou gosto pela arte de vestir os outros. Há quem diga, no entanto, que Lewis é apenas um homem de vários hobbies e pode, eventualmente, retornar ao universo da sétima arte como diretor. (Por Anderson Antunes)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter