Publicidade
Dan Stulbach || Créditos: Juliana Rezende
Dan Stulbach || Créditos: Juliana Rezende

Dan Stulbach lança nesta sexta-feira em sua página no Facebook, às 20h30, a série “Transversal”, que reúne entrevistas feitas com transgêneros durante a preparação para viver o personagem Eugênio, em A “Força do Querer”, da Globo. Com direção de Giuliano Zanelato e produção de Marco Froner, o projeto consiste em 6 episódios de mais de 20 minutos cada, com depoimentos que relatam histórias da vida de transgêneros desde a infância até o processo de mudança de sexo.

Na novela, o ator é pai de Ivana, personagem que decide mudar de sexo ao longo da trama. “Decidi dividir essas descobertas com vocês, com as pessoas que estão assistindo, com quem quer saber mais do assunto para diminuir o preconceito e aumentar o esclarecimento. Acho que isso não é uma questão só de quem é trans, mas uma questão da sociedade toda”, explica ele.

O primeiro episódio vai mostrar a vida de Gabriel, que sentiu seu corpo passar por mudanças na adolescência. “O corpo se tornando feminino e eu não reconhecendo aquilo que estava acontecendo. Eu fiquei isolado”, lembra. Depois de sofrer muito preconceito, Gabriel assumiu um nome masculino e iniciou o tratamento para realizar a troca de sexo. Mas sabia que sua família precisava de tempo para se acostumar às mudanças: “Sempre falo que tive que respeitar um período de luto da minha mãe. Ela teve que deixar morrer a filha para nascer o filho e aceitar esse novo filho”. Abaixo, o teaser de “Transversal”.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter