Publicidade
Daiane Conterato
Daiane Conterato || Créditos: Bruna Guerra

Enquanto se arrumava para o desfile da Anne Est Folle, que aconteceu nesta terça-feira em Belo Horizonte, durante a 17ª edição do Minas Trend, Daiane Conterato bateu um papo com Glamurama. Um dos assuntos? Sua nova empreitada frente às câmeras, com uma participação no 4º capítulo de “Psi”, série baseada em fatos reais escrita pelo psicanalista Contardo Calligaris, e que acaba de ter sua primeira temporada indicada ao Emmy. Depois de “Verdades Secretas”, mais uma modelo na TV. Ao papo!

Glamurama: Como surgiu o covite para participar da série? 
Daiane Conterato: “O convite surgiu do próprio Contardo Calligaris, mas não foi aceito de pronto. Fui pega de surpresa. Conversei com a agência, e decidi topar.”

Glamurama: Conte sobre sua personagem?
Daiane Conterato: “Ela se chama Ariel, e também é modelo, mas tem uma personalidade muito diferente da minha. É muito intensa e sofreu traumas fortes, bem diferente de mim.”

Glamurama: Como você se preparou para o papel?
Daiane Conterato:“Foi muito difícil, tive uma semana de preparação com Marina Medeiros, e no último dia, desabei a chorar e dizer que não ia conseguir. Cheguei a pensar em desistir, mas ela me ajudou a ir em frente. Foram nove dias de gravação divididos durante um mês.”

Glamurama: Você ficava nervosa assim no início da carreira de modelo também?
Daiane Conterado: “Um pouco! Mas não chega nem perto desse nervosismo… Mas um frio na barriga eu sempre sinto antes de entrar na passarela. Acho que é algo bom! Quando parar de senti-lo, é porque perdeu a graça.”

Glamurama:  Deseja dar continuidade à carreira de atriz?
Daiane Conterato: “Eu amei fazer o papel, mas não é algo que vou atrás. Se pintar outra oportunidade, por que não?”

Glamurama: Você acaba de voltar de Paris, onde desfilou para os belgas Dries Van Noten e Hyder Akman. Algum endereço recém-descoberto na cidade?
Daiane Conterato: Amo o Marais. Tudo o que tem lá vale a pena. É o melhor lugar para quem gosta de brechós, como eu.”

Glamurama: Como está se preparando para a semana de moda paulistana? (Na última edição, Daiane participou de 16 desfiles).
Daiane Conterato: “Comecei a ler esse livro [diz mostrando a capa de ’11 Hábitos em 11  Semanas’, de Ícaro Alcântara]. A minha genética é muito boa, mas ando me controlando. Acho que preciso mudar alguns hábitos. Em Paris só comi hambúrguer, por exemplo.”

Glamurama: E seu romance com Victor Collor de Mello, já virou namoro?
Daiane Conterato:“Estamos bem enrolados [risos]. Enrolei bastante ele, mas agora estamos bem… Muito felizes.”

* O capítulo vai ao ar no dia 25 de outubro, às 22h, no canal HBO. Abaixo, um clique de uma das cenas do capítulo.

nota-herch-conterato0710
Da esquerda para a direta, Claudia Ohana, Emílio de Mello, Alexandre Herchcovitch e Daiane Conterato em clique durante uma das cenas do 4º capítulo de “Psi” || Créditos: Reprodução Instagram

 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter