Publicidade
Da periferia a Harvard: Blablablá com Joyce Pascowitch apresenta Patricia Ellen, Secretaria do Desenvolvimento do Governo de SP || Créditos: Divulgação

Nascida e criada no Campo Limpo, periferia de São Paulo, Patricia Ellen da Silva, indo contra todas as probabilidades, se formou em administração de empresas na USP, fez mestrado em Administração Pública em Harvard e MBA pelo Insead… e hoje é Secretária de Desenvolvimento Econômico do Estado de SP. Também é professora de Liderança e Inovação Digital no Mestrado em Liderança e Gestão do Centro de Liderança Pública. Em bate-papo com Joyce Pascowitch na Casa Glamurama, Patrícia falou sobre seu crescimento pessoal, do caminho da juventude humilde até Harvard e à secretaria do Governo do Estado, e sobre seus planos para o novo cargo.

“Acho que o que me fez chegar onde estou foram duas coisas: minha família e educação. Meus pais batalharam muito, se levar em consideração de onde eles vieram e o que eles conquistaram… isso me faz sentir uma pessoa privilegiada. Eles sempre me fizeram acreditar que eu podia ir além”, conta. A secretária também falou sobre desigualdade e defendeu que nem sempre o lugar onde nascemos define como será nossas vidas: “O CEP pode determinar o seu futuro. É possível fazer diferente, mas é muito mais difícil. Por isso é importante esse trabalho do Estado para criarmos alavancas. A razão de eu vir para o governo é também a minha família, de ver o sofrimento deles. Então quando recebi o convite do governador senti pela primeira vez que era o momento certo, com o projeto certo, para poder contribuir de uma forma muito mais sistêmica a população e também minha família”, comemora. E os desafios para este mandato? “Meu maior desafio é emprego, emprego, emprego! Gerar empregos e fonte de renda”.

Para conferir o bate-papo completo, é só dar play:

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter