Publicidade
The Golden Gate Bridge in San Francisco, California, September 6, 2016.
Twin Palms, a famosa casa de Frank Sinatra || Créditos: Divulgação

Nem só de praias se faz a beleza da Califórnia, nos Estados Unidos. Uma viagem para conhecer a arquitetura californiana também tem seu valor, viu, glamurette? Palm Springs, por exemplo, reúne vários tesouros do período pós-Segunda Guerra, construções modernistas da metade do século 20 que tem estilo característico, com ângulos agudos, recortes e círculos. A cidade realiza todos os anos a Semana de Modernismo, que oferece tours pelas principais construções do período, além de visitas em lojas de design e decoração.

Nossa dica é conhecer propriedades icônicas como Sunnylands, em Rancho Mirage, projetada pelo célebre arquiteto A. Quincy para o magnata da mídia impressa Walter Annenberg e sua esposa Leonore, ou Twin Palms a famosa casa onde Frank Sinatra viveu com duas esposas e deu festas para as celebridades de Hollywood ao redor da enorme piscina em formato de piano. Ou ainda, a mansão dos Kaufmann, que foi projetada por Richard Neutra para a família, como uma casa de veraneio. Segue a trilha!

Getty Center

Getty Center em Los Angeles || Créditos: Divulgação

Situado no alto das colinas em Los Angeles, o Getty Center é um conjunto de prédios modernistas que reúnem uma impressionante coleção de obras de arte. Na chegada, pegue um bonde para subir até a entrada onde poderá descobrir um admirável acervo europeu de arte decorativa e fotografia. Tudo gratuito, a instituição é mantida pelo filantropo J. Paul Getty.

A construção impressiona por seus pátios amplos com fontes e o grandioso jardim, o Central Garden, criado por Robert Irwin. Por sua posição nas alturas, o local também possibilita uma vista incrível de Los Angeles. Complete a experiência com um almoço no The Restaurant, que faz parte do complexo.

Walt Disney Concert Hall

Walt Disney Concert Hall em Los Angeles || Créditos: Divulgação

A parte externa do Walt Disney Concert Hall, projetado por Frank Gehry e reconhecido pelos elevados painéis de aço inoxidável, é marcante. Mas, a acústica da sala principal, envolta por paredes onduladas e tetos sinuosos feitos de Douglas-fir (espécie de conífera nativa da América do Norte), não fica atrás. Foi projetada para que a experiência de assistir um concerto lá seja única e memorável. Faça um passeio para conhecer também os jardins no terceiro piso, com vista para a cidade e a Lilian Disney Fountain, uma fonte em formato de rosa revestida de porcelana, uma homenagem a esposa de Walt Disney, que idealizou o espaço.

Pontes Deslumbrantes

A ponte Golden Gate em San Francisco, Califórnia || Créditos: Divulgação

A Golden Gate, em San Francisco, é o ícone californiano. Com suas torres que chegam a 227 metros de altura, sua extensão formando um arco sobre a foz da Baía de San Francisco e sua pintura vermelha, a Ponte é uma atração imperdível para quem vem a cidade. O visitante pode conhecer de perto, pedalando ou andando de carro por seus 2,7 km.

Mas, apesar da fama, a Golden Gate não é a única ponte incrível da Califórnia. A Bixby Bridge, na Big Sur, trecho mais cênico da Highway 1, chega a 79 metros de altura e tem muitos pontos para estacionar e observar uma vista incrível do litoral da Califórnia, ainda mais especial no pôr do sol.

Castelo Hearst

Castelo Hearst || Créditos: Divulgação

Projetado de forma luxuosa por Julia Morgan, a primeira mulher arquiteta da Califórnia, para ser a residência privada do magnata da imprensa William Randolph Hearst, o Hearst Castle foi concluído em 1947 e é uma homenagem ao excesso e à opulência: uma obra composta por 165 quartos e 51 hectares de jardins, com terraços, fontes e piscinas, que apresentam vistas panorâmicas da Costa Central. O complexo é aberto ao público, dentro de um dos parques estaduais mais visitados da Califórnia.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter