“No Carnaval, vi gente se fantasiando de Bela Gil. Desde a primeira temporada do programa, teve muita curiosidade sobre meu figurino, as pessoas queriam ver meu armário… Existia mesmo um interesse”, nos explicou a apresentadora do GNT, sobre a decisão de, além das bem-sucedidas empreitadas na gastronomia – inclusive com a inauguração de dois restaurantes -, no mercado editorial com seus livros e na TV, investir em uma linha de roupas. A coleção, em parceria com o Cantão, chega às lojas nesta semana.
“O Cantão me remete à adolescência…Eu usava muito, amava aquela mochila jeans com bolso de camurça que foi febre nos anos 90. A cada fim do ano letivo, minhas amigas assinavam na mochila – era o máximo, uma lembrança muito boa. Meu pai [Gilberto Gil] ficou todo feliz com a parceria porque disse que lembra bem dessa época. E o slogan da marca, ‘viver bem’, tem tudo a ver comigo. Essa coisa de cor, vida, frescor, natureza…”
Perguntamos para Bela por que ela acha que virou essa referência pra tanta gente, inclusive no jeito de se vestir, algo não diretamente ligado à profissão que escolheu. “Acho que é pela questão do não usual, de não ser um estilo comum, mas que resgata valores como brasilidade, raiz, feminilidade, alegria e energia positiva. Minhas roupas sempre foram coloridas, bordadas, com renda. Acho mesmo que foi por conta da minha autenticidade. E roupa remete sim à comida, que remete à saúde: uma coisa puxa a outra”. (por Michelle Licory)