Curso de Branding com Gabriel Rossi volta pela terceira vez a ESPM em maio

Gabriel Rossi || Créditos: Divulgação

“Sem estética, o posicionamento nunca se conecta com os clientes. Você deve expressar a sua estratégia através de um bom design e comportamentos adequados”. A citação é do especialista em marketing Gabriel Rossi, que volta a comandar o curso “Como Construir e Gerenciar Marcas Vencedoras” na Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), em São Paulo. Sucesso em 2016, o curso retorna nos dias 4 e 5 de maio e as inscrições já estão abertas.

Para esta edição, o professor de uma das instituições mais respeitadas no segmento da comunicação e propaganda, vai trazer dois convidados, conhecidos de quem atua neste universo: Fernanda Saboia, coordenadora do time de criação das Olimpíadas de 2016 e a única brasileira no júri de Graphic Design do D&AD 2016 e Nicholas Bergantim, eleito o profissional do ano pelo prêmio Globo com a campanha “Mamma Cepêra” e copywriter da CP+B Brasil. “Em relação a esta campanha, vamos debater sobre o papel da nostalgia como mecanismo de encantamento para os consumidores. Quando os mercados, governos e outras instituições importantes deixam de entregar de alguma forma bem-estar, o consumidor recorre a outras fontes, ou seja, irão buscar outras opções que remetam os bons e velhos tempos, com a promessa de experiências seguras e familiares”, explica.

Para Rossi, o curso funciona como uma boa maneira de fazer os participantes entenderem que marca é o principal ativo de qualquer empresa ou pessoa, porque deve funcionar como atalhos na mente do consumidor. “A ideia é que os participantes tenham uma noção também sobre o dia a dia do mercado de criação e a valorização da estética como forma de criar uma conexão com o cliente”, destaca Gabriel.

Ideal para profissionais da área de marketing, empreendedores, publicitários, gestores de empresas, profissionais de marketing, estudantes e todos aqueles interessados em uma perspectiva inovadora dos negócios, esse curso de curta duração tem o objetivo de ensinar aos participantes os mais modernos conceitos, práticas para gerir uma marca, e trabalhos para criar um diferencial da concorrência, itens que são importantes para um momento de crise. + www2.espm.br

Sair da versão mobile