Publicidade
Reprodução
Alicia Keys, Erika Januza, Giovana Cordeiro, Ludmilla e Kéfera // Reprodução

É tempo de se libertar! Hoje em dia ouvimos muito falar em transição capilar, quando as mulheres dão adeus aos procedimentos químicos para alisar os cabelos. E muita celeb aderiu: Erika Januza, Kéfera, Giovana Cordeiro, Ludmilla e até Alicia Keys assumiram seus cachos. Para entender um pouco mais sobre esse processo, um papo com a expert Daniela Albuquerque, do Jacques Janine Fashion Mall. Anote!

O que é transição capilar? É só do liso para o cacheado ou também envolve outros tipos de cabelo?
Daniela Albuquerque: É toda forma de aceitação do seu próprio fio e deixá-lo crescer natural. Em 95% dos casos, eles vão do liso ao cacheado.

O movimento das cacheadas está muito em alta e elas estão quebrando a barreira do padrão de beleza imposto pela sociedade há anos. Para largar o cabelo liso e voltar para o natural, a única solução é passar pela transição capilar?
DA: Sim. A única solução é deixar os fios crescerem. A mulher pode acelerar o processo cortando sempre e deixando-os bem curtos (também chamado de ‘big chop’, ou ‘grande corte’), pois desta forma o comprimento alisado vai embora de vez. Aí é só esperar que eles cresçam naturalmente.

Muitas mulheres acabam desistindo da transição capilar por ser demorada e pela aparência no meio do processo. Existe alguma maneira de acelerar o processo? Além disso, como fazer para disfarçar a irregularidade dos fios?
DA: Existem algumas vitaminas que aceleram o processo de crescimento dos fios, mas para isso, deve-se procurar um dermatologista. O babyliss pode ser um aliado para disfarçar a diferença, ou até mesmo prender os fios em um penteado. Algumas mulheres optam pelas tranças nagô.

Quais são os hábitos essenciais para quem está passando por uma transição capilar?
DA: Abrir mão de qualquer química e apostar em produtos hidratantes para recuperar os fios. Deve ter, acima de tudo, paciência para passar por toda a transição.

Quais são os produtos que não podem faltar na nécessaire?
DA: Uma boa máscara capilar reconstrutora, leave-in e um protetor térmico, principalmente se a pessoa quiser usar chapinha e secador para os fios não ficarem desiguais.

E que tratamentos ajudam durante o processo?
DA: Tratamentos reconstrutores, como cauterizações e hidratações.

Existe algum tratamento com produtos naturais? Qual?
DA: Sim, existem os com óleos de coco e murumuru, que são naturais e ajudam a assentar e hidratar os fios.

Como baixar o volume?
DA: Sem química, apenas com uso de ferramentas térmicas. O uso de pente de madeira também é aconselhável.

E para dar mais formato aos cachos?
DA: Com babyliss largo, para cachos maiores, ou com o método mais antigo e bem eficaz, bobes!

Uma dica para quem está passando pelo processo.
DA: Ter bastante paciência e certeza de que deseja assumir os fios naturais. Procure um bom especialista para acompanhar o processo e traçar um cronograma com nutrições e cauterizações.

[galeria]4687265[/galeria]

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Dia 26 de Março

Dia 26 de Março

Moda atemporal Através de hábeis jogos de recortes e proporções, a marca Alfie transformou o contraste entre o...

Instagram

Twitter