Publicidade
Gelo é o segredo para deixar a pele mais viçosa / Crédito: Instagram

Ano passado as coreanas revelaram que água com gelo fazia parte do skincare delas e muitas mulheres acabaram aderindo à tendência para ter uma pele mais bonita. Agora, Lisa Eldridge, maquiadora e Youtuber, revelou que seu segredo de beleza é justamente este na hora de combater o inchaço matinal, desinflamar acnes e diminuir a vermelhidão da pele.

Independente de seu tipo pele, especialistas apostam em cubos recém-tirados do congelador, especialmente misturados com chá verde, cafeína ou leite, para poros menos dilatados, aumento na circulação sanguínea e uma cútis mais viçosa.

E Lisa Eldridge não começou a usar essa técnica recentemente. Há três anos a maquiadora já falava em seu canal do Youtube sobre o assunto e apareceu em um vídeo explicando como fazer o processo. Para quem quiser testar, nada de colocar o gelo diretamente na pele. Primeiro, é importante envolver o cubo de gelo em um tecido limpo. E tem truques como, para combater a vermelhidão, pasmem, o gelo deve ser colocado no céu da boca, onde ficam os receptores dos vasos sanguíneos do seu rosto.

Além de Lisa Eldridge, Ole Henriksen, esteticista das famosas e conhecido por seus tratamentos faciais milagrosos, também mantém os cubos de gelo por perto. Para intensificar os resultados, ele congela chá de semente de rosa mosqueta, rico em vitamina C, e chá verde, que tem poder antioxidante. Um truque milenar usado para combater a incômoda bolsa abaixo dos olhos.

Para dar aquele up no olhar cansado, use uma compressa fria feita de algodão e chá de camomila e aplique abaixo dos olhos por alguns minutos, Outra dica é enrolar os cubos de gelo numa gaze e deslizar dos cantos internos dos olhos até a testa em um movimento circular. A seguir, confira o vídeo em que Lisa explica como usa o gelo na pele e aproveite para testar.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter