Publicidade
a
Cristiane Dias é adepta dos esportes radicais || Crédito: Divulgação

Pouca gente sabe, mas Cristiane Dias, a apresentadora que caiu nas graças do público ao alfinetar William Waack ao vivo durante a cobertura das Olimpíadas, é casada com o ator Thiago Rodrigues e é filha de César Oliveira, ex-jogador de futebol do Internacional. Em bate-papo com o Glamurama, a jornalista gaúcha de 35 anos contou sobre sua rotina, revelou que os esportes radicais estão na lista dos seus favoritos e ainda fez um desabafo: “O machismo já começa quando o cara, sendo da redação ou não, olha pra mim e pras minhas colegas e pensa: ‘tá aí só porque é bonitinha’”. À entrevista!

Glamurama – O esporte esteve presente desde sempre em sua vida. Seu pai foi jogador, não é?
Cristiane Dias – Sim, sempre pratiquei esporte, desde que me conheço por gente. E ainda tinha essa, meu pai jogava. Acho que eu era a única menina na arquibancada da várzea, quando ele já estava no fim da carreira, lá pelos meus oito anos. Ouvia os jogos dele pela rádio, com a minha avó. Adorava. O esporte tem um lado afetivo pra mim também.

Glamurama -Quais esportes você pratica ou já praticou?
Cristiane Dias – Vários, muitos por conta da profissão. Todos os radicais possíveis, desde paraquedismo passando por asa delta, surfe, bungee jumping, escalada, até os mais tradicionais, como handebol e futebol, que fazia na escola. Hoje em dia curto fazer kitesurf e um funcional na praia, uma corrida de vez em quando. Sempre gostei de experimentar novos esportes. Gosto de me mexer.

Glamurama – E como surgiu a vontade de ser jornalista?
Cristiane Dias – Na verdade, estava meio perdida, pensei em fazer medicina, mas sempre gostei de escrever. Ia bem nas matérias de humanas, e não gosto muito de rotina, então a jornalista começou a surgir dessas aptidões, aliada a vontade de conhecer e contar histórias.

Glamurama – O jornalismo esportivo ainda é uma esfera muito masculina? Você enfrenta machismo no seu dia a dia?
Cristiane Dias – Sim, é o reflexo da nossa sociedade, patriarcal e machista. Ainda precisamos evoluir muito. Em relação a mim, em dez anos de jornalismo a coisa melhorou bastante. Mas tive que conquistar esse respeito. O machismo já começa quando o cara, sendo da redação ou não, olha pra mim e pras minhas colegas e pensa: “tá aí só porque é bonitinha”.

Glamurama – E sobre a alfinetada em William Waack em pleno ar? A internet comemorou [vídeo no final]…
Cristiane Dias – Foi engraçado e surpreendente, porque pra mim e pro William não teve alfinetada nenhuma! A gente se deu super bem e o nosso humor, a nossa dinâmica como dupla, era assim, desafiadora e provocativa. Pra mim foi um aprendizado enorme, era aula de jornalismo todo dia. Mas aí as pessoas viram no ar e já começaram a imaginar coisas! E virou polêmica e bafafá na internet. Ficamos surpresos com tamanha repercussão e demos muita risada disso tudo.

Glamurama – Como faz para se manter em forma? Qual sua rotina de exercícios, estética e alimentação?
Cristiane Dias – Fui numa nutricionista esportiva e descobri como comer pra ficar bem e equilibrada com a minha rotina de trabalho e esportes, além da vida doméstica [risos]. As mulheres sabem do nosso malabarismo de cada dia. Procuro me alimentar bem, comida mesmo, arroz, feijão, frutas, verduras e saladas. Preciso comer bem pra não ficar magra demais então, dieta nem pensar. E me mexo toda semana. Se não dá pra velejar ou jogar tênis, vou pra academia. Como gosto de praia, tenho o cuidado de proteger a pele sempre. E uso uns creminhos anti-idade porque a idade já está chegando e prevenir é sempre o melhor remédio.

Glamurama – Você e Thiago Rodrigues pretendem se casar?
Cristiane Dias – Casamento só se for a festa porque o casamento já existe [risos]. Mas acho que preferimos uma viagem em família.

w
Cristiane Dias com Thiago Rodrigues e Gabriel, filho do casal || Crédito: Reprodução Insstagram

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter