Publicidade
Saiba como distrair as crianças nesse momento de quarentena / Crédito: Getty

O mundo está em quarentena. Se ficar em casa já é difícil para os adultos, imagina para as crianças? Com as aulas suspensas por tempo indeterminado e a necessidade de home office dos pais, essa relação pode se tornar bem estressante. Haja atividade, brincadeira e criatividade para entreter a turma. E já que arrumar o que fazer é uma missão séria nesse momento, conversamos com Alessandra Lacerda, dona do Espaço Carol Arteira, focado em eventos infantis. Além de empresária, Alessandra é mãe de dois adolescentes. “Nós sabemos que eles amam conversar, estar com os amigos, paquerar, mas como não há outra solução a não ser ficar em casa, temos que arrumar maneiras. No caso dos adolescentes, sugiro dividir o tempo entre tarefas, redes sociais e Netflix. Uma maneira de estimular o aprendizado é pedir que eles vejam filmes em inglês sem legenda para treinar o idioma. Para ficar mais divertido, um balde grande de pipoca”, indica.

Já para as crianças, as brincadeiras são muitas, das mais simples às mais lúdicas. “Quem mora em apartamento, pode aproveitar para se juntar à brincadeira preferida do filho. E quem mora em casa pode usar o quintal para pular corda, amarelinha. Além disso, existem diversas atividades que ajudam na criatividade dos pequenos, como teatro de sombras, que você pode fazer com papelão e papel manteiga, decorar copos, fazer máscaras, entre outras”, explica Alessandra, que usa o livro “Kit de Sobrevivência para uma Quarentena Brincante” para se inspirar, escrito por Estéfi Machado.

Quando se trata de Youtube, ela indica o canal ‘Maleta Mágica’, que contém histórias divertidas para as crianças aproveitarem minutos mais tranquilos e que ajudam na imaginação. Outra opção, tanto para crianças como para adolescentes, é leva-los para a cozinha e fazer alguma receita gostosa, sempre com supervisão, claro. Uma ideia dela é o bolo de maça, mais leve e muito saboroso. Com tantas dicas, não tem como ficar no tédio!

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter