Publicidade
Marc Cherry e Felicity Huffman || Créditos: Reprodução
Marc Cherry e Felicity Huffman || Créditos: Reprodução

Revelações sobre os anos em que Felicity Huffman atuou em “Desperate Housewives” estão vindo à tona em consequência do processo no qual a atriz é ré por fraude em razão de ter pago US$ 15 mil (R$ 61,4 mil) para aumentar a nota de suas filhas em um processo de admissão para a faculdade – crime que, aliás, ela confessou. É que o criador da extinta série, Marc Cherry, é um dos 27 bffs de Huffman que enviaram cartas ao juiz responsável pelo caso a fim de tentar convencer o magistrado a pegar um pouco mais leve na hora de decidir a condenação dela, e sempre citando ocasiões em que a estrela se comportou de maneira exemplar. Em seu relato sobre os anos em que trabalhou ao lado da eterna Lynette Scavo da telinha, Cherry afirma que passou a admirá-la por causa de um episódio envolvendo outra protagonista da atração cujo comportamento nos sets de filmagem passava longe da boa educação.

“Todo mundo tentava lidar com essa mulher pelo bem do programa, mas era impossível”, lembrou Cherry na carta. “E as coisas só iam de mal a pior. Mas a Felicity insistia em dizer ‘bom dia’ para essa atriz, mesmo sabendo que não teria uma resposta. Um dia a perguntei por que fazia isso, e sua resposta foi a melhor possível: ‘Só porque essa essa mulher está determinada a ser rude, não significa que ela pode me impedir de continuar sendo gentil”, completou o roteirista e produtor, sem jamais citar o nome da antipática, cujo comportamento inadequado também foi lembrado em uma outra carta assinada por Eva Longoria.

Ainda de acordo com ele, Huffman foi a melhor pessoa quando precisou contracenar com uma veterana da televisão americana que tinha dificuldades para lembrar as falas que precisaria dizer em uma cena. “Isso também me levou às lágrimas, você via essa pessoa que no passado havia sido uma grande artista sofrendo com praticamente cada palavra”, Cherry contou. “Mas a Felicity ficou do lado dela, a tratou com muito carinho… Ela [Huffman] foi muito paciente e ajudou essa senhora ao longo de todo o dia”. Além do baque que provavelmente vai dificultar sua volta ao olimpo hollywoodiano, Huffman certamente será condenada a pagar multas bastante salgadas, além de correr o risco de passar até quatro meses atrás das grades. De qualquer forma, a sentença sairá nessa sexta-feira. (Por Anderson Antunes)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter