Balanço do segundo dia da SPFW por Bia Paes de Barros


Dia cheio de surpresas. Começando pela estréia emocionada da FH, nova marca do estilista Fause Haten. Uma verdadeira homenagem aos grandes hits de Chanel e Dior. Muita atitude e romantismo nas saias evasê de tule e nas cinturinhas marcadas. E falando em silhuetas, os volumes das saias apareceram também nos looks da Triton, apesar de prevalecerem ainda alguns shapes mais próximos ao corpo.


* Tecidos tecnológicos com jeitão amassado foram os destaques da UMA, que confirmou a tendência das calças saruel, que nesta estação aparecem em vários materiais e com uma novidade: são pantalonas mais curtas.


* No beachwear da Movimento e Cia. Marítima, referências étnicas e hippies nas estampas, tops e partes de baixo com alças e laterais mais largas – a modelagem perfeita para disfarçar aquelas indesejadas imperfeições. Além dos  macacões e vestidos longos fluídos, que determinaram a sofisticação na moda praia nesta temporada.


Para os acessórios, muita gladiadora – bacana a versão papete da Uma – pulseiras e mais pulseiras. Tudo muito dourado. Como esperamos ser os dias de verão.


Por Bia Paes de Barros

Sair da versão mobile