Publicidade
O caixão com o corpo de Aretha chega ao museu onde será velado || Créditos: Getty Images
O caixão com o corpo de Aretha chega ao museu onde será velado || Créditos: Getty Images

O velório   de Aretha Franklin começou nesta terça-feira, no Charles H. Wright Museum of American History de Detroit, e em grande estilo como uma diva merece: o caixão dourado com o corpo da rainha do soul chegou ao local a bordo de um Cadillac LaSalle de 1941, e ovacionado pelos fãs.

Centenas de pessoas, aliás, aguardavam o início da cerimônia, que será aberta ao público até quarta-feira entre as 9h e 21h. Muitas chegaram de madrugada, a fim de garantir os primeiros lugares na fila que promete ser bastante concorrida ao longo das próximas 24 horas.

Aretha morreu no último dia 16, aos 76 anos, depois de uma longa batalha contra um câncer no pâncreas. Natural de Memphis, no Tennessee, a cantora foi criada e iniciou a carreira em Detroit, no Michigan, onde sempre foi tida como uma espécie de “autoridade informal”.

O sepultamento será na próxima sexta-feira no mesmo cemitério onde seu pai, irmão e irmãs estão enterrados. A cantora deixou quatro filhos e muitos “órfãos” famosos no mundo do música, entre eles, Steve Wonder e Faith Hill, que deverão homenageá-la em sua despedida. (Por Anderson Antunes)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter