Publicidade
Resort Photography
Kuredu Island Resort & Spa // Divulgação

Prolongar as férias não é má ideia, ainda mais quando se está curtindo um lugar paradisíaco como as Maldivas. A não ser que o motivo seja uma quarentena forçada por causa do coronavírus.

Em poucos dias, quatro resorts foram colocados em quarentena por conta de casos de contaminação pelo vírus Covid-19, são eles: Kuredu, Vilamendhoo, Batalaa e Kuramathi. Ao todo, cerca de 2 mil pessoas estão impedidas de sair ou entrar nas ilhas.

O arquipélago, localizado no Oceano Índico, foi adicionado à lista cada vez maior de países com casos confirmados do vírus. Tudo começou quando dois funcionários do Kuredu Island Resort & Spa, localizado no recife do norte do Atol de Lhaviyani, testaram positivo.

Como precaução, todo o resort foi colocado em quarentena, com hóspedes e funcionários impedidos de sair até segunda ordem. “As medidas restritivas temporárias continuarão até que as autoridades libertem a ilha de seu período de quarentena”, diz um comunicado no site do resort, onde as opções de acomodação incluem villas com piscinas privativas e bangalôs com hidromassagem na praia.

“Neste momento, não haverá voos dentro ou fora da ilha. A ilha está bem abastecida com o essencial e estamos confiantes com o cuidado que será prestado a todos”.

De acordo com Ali Waheed, ministro do Turismo das Maldivas, todos aqueles que tiveram contato com os infectados durante a estadia estão agora em “auto-isolamento” e serão monitorados pelas próximas duas semanas. No entanto, as autoridades optaram por bloquear os resorts com uma provisão extra, garantindo que todos os hóspedes e funcionários “permaneçam na ilha e sigam os conselhos e orientações da Agência de Proteção à Saúde das Maldivas e do Ministério do Turismo”.

As autoridades também proibiram a entrada de passageiros “originários e em trânsito da Itália” nas Maldivas, bem como viajantes que visitaram o país europeu nas últimas duas semanas.

Lembrando que Anitta está por lá, curtindo viagem romântica com o namorado Gabriel David.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Dia 26 de Março

Dia 26 de Março

Moda atemporal Através de hábeis jogos de recortes e proporções, a marca Alfie transformou o contraste entre o...

Instagram

Twitter