Sábado à noite Sabrina Sato tombou a internet ao pisar no sambódromo de SP para o ensaio da Gaviões da Fiel, escola de samba da qual é rainha de bateria. E já que ela não sai de casa se não for para arrasar, a produção impecável da noite contou com a ajuda de um time campeão. O look nas cores preto e dourado era de Walério Araújo, com styling de Yan Acioli e beleza do maquiador Daniel Hernandez, que entregou o passo a passo para o Glamurama.
“Sabrina confia 1000% em mim. Então não pensamos nada antes. Eu que fiz a proposta. Ela me disse: ‘fico molhada de suor’ e de certa forma arrisquei e não usei muitas coisas à prova d’água”, diz Daniel Hernandez.
Pele
“Antes e depois da maquiagem apliquei o Primer Water da Smashbox para preparar a pele antes de começar a maquiá-la e depois para fixar o acabamento. Apostei em uma pele bem pesada para não derreter e usei três bases e um corretivo grosso. Comecei com a Studio Skin da Smashbox, que dura até 15 horas e é feita especialmente para sessões fotográficas. Como é um produto muito seco, usei com a base líquida Face and Body da M.A.C e depois a Sheer Glow Foundation da Nars, que é mais iluminadora. E por fim um mais grosso: o Radiant da Nars, que é de cobertura de média a alta.”
Olhos
“Apliquei o tom dourado na pálpebra toda e o bronze do côncavo para cima. Um glitter no cantinho interno do olho só para dar uma iluminada. Usei a caneta delineadora da Path também e fiz uma linha apenas no canto externo do olho. Duas camadas de cílios postiços e rímel para finalizar.”
Finalização
“E a previsão do tempo foi minha aliada. Se tivesse chovido, teria mudado a make. Usei pó solto da M.A.C para segurar e alguns pontos do iluminador italiano Madina, que tem um tom perolado. A sobrancelha desenhei com sombra marrom molhada é um pincel chanfrado.
“Para o cabelo nenhum truque especial. Um coque bem puxado. Prendi o rabo com o elástico de ganchinho nas pontas e fiz uma trança bem apertada, antes do coque. E daí prendi com grampos, 5 no máximo.”
Boca
“Nada de batom. Optei por três lápis de boca da M.A.C. Primeiro o tom spice, por cima o subculture e bem na bordinha um marrom mais forte que pode ser o houver.”
* Em tempo: Sabrina Sato manda avisar que o dia 24 de fevereiro promete, tá?
Uma foto publicada por Sabrina Sato (@sabrinasato) em