Glamurettes, o assunto é sério! Realizada pelo Instituto DataFolha e com consultoria da SEI – Sustentabilidade, Estratégia e Inovação, uma pesquisa realizada com mais de 1800 mulheres, com idades de 35 a 65 anos e de 17 capitais brasileiras, traçou pela primeira vez no país o cenário do câncer de mama nos grandes centros urbanos.
* Os números mostram que o comportamento da mulher e as atitudes relativas aos cuidados da mama e ao diagnóstico precoce da doença deixam a desejar: 31% delas nunca realizaram exames preventivos, 62% são sedentárias e 20% fumam. Para apresentar os dados da pesquisa, uma audiência pública será pilotada nesta quarta-feira pela Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama (Femama), na Câmara dos Deputados, em Brasília.
* Por lá também será discutida a Lei 11.664/2008, que determina a realização gratuita do exame mamográfico em todas as mulheres a partir dos 40 anos, além do convite oficial para a "1ª Caminhada do Dia Nacional de Combate ao Câncer de Mama", que rola no próximo dia 29, também em Brasília. Glamurama endossa todas estas iniciativas.