Publicidade
Capa do livro”Milton Nascimento – Letras, Histórias e Canções” || Créditos: Divulgação

Milton Nascimento, entidade musical brasileira, tem sua vida documentada no novo livro “Milton Nascimento – Letras, Histórias e Canções”, que ganha lançamento neste domingo em São Paulo e sai pela editora Master Books. A obra, considerada por Milton “um dos marcos desse tempo que se inicia”, foi escrita pelo jornalista Danilo Nuha, assessor de imprensa e amigo pessoal do artista.

Homenagem que mostra a trajetória e o pensamento de um dos maiores músicos brasileiros, através da reunião de mais de 50 composições suas, acompanhadas de reproduções de manuscritos, documentos pessoais e fotos raras.

Letras como “Coração de Estudante”, “Canção do Sal”, “Pai Grande” e “Morro Velho”, entre outras, são acompanhadas de explicações de Milton e de seus parceiros nas composições. E do contexto de algumas de suas criações saem histórias como a da amizade entre o compositor brasileiro e o astro americano River Phoenix (1970 – 1993), que nasceu da admiração artística mútua e se transformou em ativismo ambiental, causa abraçada por ambos.

Em um texto inédito, escrito especialmente para o livro, o mineiro, famoso por sua discrição, descreve seu momento atual como o início de uma nova fase.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter