Publicidade

Pra começar bem, Glamurama mostra quais são as ideias de Patricia Viera para o inverno 2011. Influenciada pelo shape dos anos 1960, pela pop art de Andy Warhol, pela modelo Twiggy, pela liberação sexual, pela pílula e pelo feminismo, incorporados na figura de Jane Fonda, no filme "Barbarella", Patricia usa e abusa de longos e curtos, sem medo de errar. As peças de couro ganham estamparia em 3D, novas texturas e materiais de látex. As cores? Pink chiclete, berinjela, caramelo, cinza, azul-marinho, preto e laranja solar. Tá bom ou quer mais?

* Aventureiros, os homens e mulheres que vão pisar na passarela da Ausländer não possuem medo de estrada, natureza, vento, geleiras e outras aventuras pelas que qualquer pessoa "normal" passaria longe. Na silhueta de ambos, uma pegada dos anos 1970, com peças mais justas, flaneladas, além do uso abundante do xadrez e até uma improvável mistura de couro com crochê.

* Por último, a Totem olhou para a estética soul dos negros americanos, que precisavam se vestir como os brancos até a explosão hippie e os movimentos pela igualdade racial. Longos que são a cara da cantora Nina Simone, cintura alta, hot pants e uma mistura perfeita entre o masculino e feminino, além da escolha de tecidos rústicos como o linho e estampas gráficas.

Croquis de Patricia Vieira, Ausländer e Totem: todos preparados para o inverno 2011

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter