Publicidade
Grace Jones no Studio 54 em 1977 e obra ‘Circe Offering the Cup to Ulysses’, de John William Waterhouse, de 1891; Naomi Campbell em 1988 e obra de Édouard Manet, ‘Young Woman Reclining in Spanish Costume’, e 1863; e performance de Beyonce no Grammy 2017 e a imagem de uma santa || Créditos: Reprodução / Twitter

O perfil @TabloidArtHistory no Twitter anda dando o que falar. O motivo é um só: brincar com imagens compartilhadas por celebridades e as colocando ao lado de outras imagens, só que essas, por incrível que pareça, são obras de arte de verdade. A brincadeira aqui é encaixar a perseguição ou a foto compartilhada por alguma celeb da vez com algo tão maior e que já tenha causado um ruído e tanto no passado.

Um exemplo? A fotografia de Kanye West tirando uma foto de Kim Kardashian e a filha do casal, que é comparada a um detalhe do quadro “As Meninas”, do artista espanhol Diego Velàsquez.

Todo projeto foi criado em novembro do ano passado por Chloe Esslemont e Elise Bell, estudantes de arte da Universidade de Edimburgo, ao lado da historiadora de arte Mayanne Soret. “Se através da conta no Twitter pudermos levar alguém para a História da Arte, então isso nos encheria de alegria”, afirma Elise, que adora pesquisar as poses com possíveis obras.

Com pouco mais de 14 mil seguidores, a página segue firme e forte, atrelando cliques de paparazzi ou imagens icônicas – como Grace Jones no Studio 54, que pode ser comprada à obra “Circe Offering the Cup to Ulysses”, de John William Waterhouse.

Mais exemplos? Glamurama selecionou os melhores e mostra tudo na galeria abaixo. Só seguir a seta. Divirta-se!

[galeria]4488387[/galeria]

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Dia 17 de Abril

Dia 17 de Abril

3 boutiques de streetwear para descobrir em Paris Embora Paris seja conhecida por suas prestigiosas boutiques de luxo,...

Instagram

Twitter