Publicidade
O castelo de gelo do Festival de Harbin || Créditos: Reprodução
O castelo de gelo do Festival de Harbin || Créditos: Reprodução

Se alguém ainda duvida do gosto dos chineses por superlativos, uma prova de que eles adoram se sobressair em praticamente tudo que fazem começa a tomar forma neste sábado, com a abertura da 35ª edição anual do famoso Festival de Gelo e Neve de Harbin, no nordeste do país asiático, que em 2019 promete ser a maior de todos os tempos para o evento de inverno que já é considerado o maior do mundo.

O Harbin é a principal atração turística da província de Heilongjiang, onde é realizado desde 1985, e ostenta números de cair o queixo. Quer alguns? Sua área ocupa mais de 600 mil metros quadrados, nos quais se encontram mais de 100 atrações que consumiram 110 mil metros cúbicos de gelo e 120 mil metros cúbicos de neve.

Tem desde um castelo com uma estátua de Buda no topo, esculpida com 4,5 mil metros cúbicos de gelo, a um espetáculo em 3D com luzes feito sob medida para impressionar os turistas. A entrada custa apenas US$ 48, e nesse valor já está incluso o ingresso para uma exposição com trabalhos assinados por artistas de 12 países. Tudo com água congelada, claro. (Por Anderson Antunes)

*

Clica na seta da galeria aí embaixo pra ver algumas imagens dos preparativos para o festival:

[galeria]4626791[/galeria]

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Dia 28 de Março

Dia 28 de Março

Good vibes Há mais de 60 anos, a Kurt Geiger tem infundido seu universo colorido e alegre em...

Instagram

Twitter